DestaqueGeralNoticias

Suspensa a paralisação dos atendimentos do Plamta

A paralisação dos atendimentos ao Plano Médico de Assistência e Tratamento (Plamta) está suspensa. O Sindicato dos Hospitais do Piauí (Sindhospi) entrou em acordo com a direção do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí (Iaspi) após reunião.

O pagamento referente ao mês de outubro de 2016 será efetivado até esta sexta-feira (2) e não haverá paralisação. Daniele Aita, diretora-geral do Iaspi, afirma que o atraso aconteceu devido ao cadastro das empresas no Sistema Integrado de Administração Financeira do Estado (Siafe), feito pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz).

“Houve esse contratempo, mas conseguimos recuperar uma senha para o Iaspi e daremos agilidade aos pagamentos. Mais de 50% foi pago e, até amanhã, vamos avançar mais”, esclarece a gestora. O pagamento deveria ser feito até o dia 31 de janeiro.

“Daremos mais um voto de confiança e, para não prejudicar os usuários, aguardaremos os pagamentos nos dias acordados. Após o pagamento referente a outubro, receberemos a fatura de novembro no dia 20 de fevereiro e, em março, serão feitos os pagamentos de novembro e dezembro. Esta é a previsão do calendário para a realização dos repasses, acertado entre o Sindicato, Iaspi e Sefaz”, disse o presidente do Sindhospi, Jefferson Campelo.

FONTE: Piauí Hoje

 

Comentários

Artigos relacionados

Fechar