DestaqueNoticiasPolítica

Gabinete do senador Ciro Nogueira é alvo de operação da Polícia Federal

A Polícia Federal (PF) está cumprindo mandado de busca nesta terça-feira (24) no gabinete e na casa do deputado Eduardo da Fonte (PP-PE) e também no gabinete do senador Ciro Nogueira (PP-PI) no Congresso Nacional. Os policiais federais tiveram cedo no gabinete e deixaram o local antes das 9 horas.

O mandado foi autorizado pelo ministro Edson Fachin, relator dos processos da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF). A investigação é sobre tentativa de obstrução de Justiça.

A operação foi deflagrada em conjunto com a Procuradoria Geral da República. A PF também cumpre um mandado de prisão contra o ex-deputado Márcio Junqueira, de Roraima.

De acordo com denúncia do Ministério Público Federal feita em setembro de 2017, os parlamentares seriam integrantes do núcleo político de uma organização criminosa voltada ao cometimento de delitos contra a Câmara dos Deputados, entre outros, visando “a arrecadação de propina por meio da utilização de diversos órgãos públicos da administração pública direta e indireta”.

Cidadeverde.com tentou contato com o senador Ciro Nogueira, mas não obeteve resposta. A assessoria do parlamentar informou que deve se pronunciar nas próximas horas.

O parlamentar piauiense estava em Portugal com a esposa, a deputada Iracema Portela, comemorando o aniversário de Iracema que foi ontem(23).

Também houve busca na casa do deputado Eduardo da Fonte, em Recife, na praia de Boa Viagem. O material apreendido será levado para Brasília. Quatro policiais federais participaram da ação.

O deputado Eduardo da Fonte ainda está no Recife, informou sua assessoria de imprensa. Assessores do parlamentar disseram desconhecer detalhes da operação da PF. A previsão era de que da Fonte chegasse a Brasília na tarde desta terça-feira.

FONTE: Cidade Verde (Com informações do G1, Agência Estado) 

Comentários

Artigos relacionados

Fechar